Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV
Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17. Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

O albergado Weslee de Almeida Veras, de 33 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (17) enquanto trabalhava em uma empresa de produção de móveis planejados na rua Nivaldo da Conceição Gutierrez, no Nova Canaã. Ele era monitorado pela Central de Monitoramento Eletrônico (CME).

A ocorrência foi atendida pela ROMU, da Guarda Municipal de Boa Vista, por volta das 15h. Segundo a polícia, populares relataram que os autores chegaram ao local, em um carro Gol cinza, atirando. Duas cápsulas de bala foram encontradas no chão, mas há suspeita de que o número de disparos tenha sido maior.

Ainda não há informações sobre a motivação ou sobre os suspeitos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.

Histórico

Weslee era conhecido pelo apelido de “Fênix”, estaria associado a uma facção criminosa e acumulava diversas condenações.

Ele havia sido capturado em 2020 pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), em Pacaraima, depois de fugir 10 vezes da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. À época, respondia por crimes como roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio, totalizando mais de 24 anos de condenação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE