RORAINÓPOLIS

Agricultor morre afogado após canoa afundar no rio Anauá

O corpo foi encontrado por familiares que realizavam buscas no rio

afogamento
Rabecão do IML (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O corpo do agricultor Antônio Santos da Conceição, de 61 anos, morreu afogado após uma canoa virar no rio Anauá, no município de Rorainópolis. O caso ocorreu na quarta-feira, 14, e o corpo foi encontrado nessa sexta-feira, 16.


O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado às 20h40 de quarta-feira 14, pela Polícia Militar, para atender uma ocorrência de uma possível vítima de afogamento no rio Anauá.


O genro da vítima informou que os dois estavam se aproximando da margem do rio para atracar a embarcação, quando a canoa bateu em uma das pilastras da ponte que sobre o rio Anauá, e veio a afundar. Os dois começaram a nadar, porém a vítima não conseguiu chegar a margem, desaparecendo no percuso. Ele contou ainda que tentou encontrá-lo, mas sem êxito.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação utilizou embarcação e realizou buscas submersas com mergulhadores durante o dia e buscas de superfície no período da tarde.


Na sexta-feira, 16, as equipes reiniciaram as buscas às 7h no local indicado pelo comunicante e por volta das 14h, obteve a informação que o corpo do agricultor havia sido encontrado por familiares que também estavam realizando buscas no local.


O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos e depois, foi liberado para sepultamento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.