Polícia

Agressões podem ter causado a morte de menino de 12 anos

A causa da morte foi identificada como insuficiência respiratória, contusão pulmonar grave, e ação contundente no tórax

O corpo de Miguel Arcanjo de Souza Gomes, de 12 anos, foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira, 23, por parentes, dentro da residência da família do garoto, localizada no bairro Tancredo Neves.

Segundo informações, horas antes, o menino teria se queixado de dores em uma das pernas e um tio teria o levado até o Hospital Santo Antônio, onde exames de sangue, covid-19, e raio-x foram feitos, e ele teria sido medicado.

De acordo com detalhado no relatório de ocorrência policial, o menor não teria ficado internado na unidade por não ter leitos disponíveis, tendo sido liberado para ir embora logo em seguida.

Ainda segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 16h20 familiares do garoto o encontraram sem vida e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o médico da unidade constatou a morte da criança.

Vizinhos teriam relatado a família, que o garoto teria sido vítima de agressões em uma praça localizada nas proximidades de sua casa.

Logo após a constatação o Instituto Médico Legal foi acionado. O corpo de Miguel foi removido para perícia e a causa da morte foi identificada como insuficiência respiratória, contusão pulmonar grave, e ação contundente no tórax.

O corpo foi liberado para sepultamento na tarde desta quinta-feira, 24.
A Polícia Civil irá investigar o caso.