Polícia

Agentes do NPCA prendem suspeito de estuprar enteada

Polícia chegou ao suspeito após o registro de um boletim de ocorrência feito pelo Conselho Tutelar

Agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) cumpriram, na manhã dessa segunda-feira, 11, mandado de prisão preventiva contra S.F. da S., 34, pelo crime de estupro de vulnerável de sua enteada, de 11 anos, que tem deficiência.

De acordo com informações da delegada Jaira Farias, que ficou à frente das investigações, a polícia chegou ao suspeito após o registro de um boletim de ocorrência feito pelo Conselho Tutelar, que tomou conhecimento do caso por uma psicóloga que atendia a criança.

“A suspeita de abuso sexual foi comunicada ao Conselho Tutelar. Iniciamos as investigações a partir do boletim de ocorrência registrado. Deste modo, todos os envolvidos foram ouvidos e o pedido de prisão foi solicitado junto à Justiça”, ressaltou a delegada.

Após o pedido de prisão ser deferido e o mandado expedido pela Justiça, o indivíduo foi preso em sua casa, no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, mas negou o crime. Após os procedimentos legais no NPCA, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A criança e a família dela estão sendo acompanhadas por uma equipe técnica e pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil não contou detalhes do estupro.