EM RORAIMA

Agentes de segurança participam de curso de operações policiais com treinamento Pré-Hospitalar Tático

De acordo com a PCRR, o curso busca preparar agentes para atuar em operações de alta complexidade, integrando diferentes forças de segurança e ampliando a capacidade de resposta em cenários urbanos e rurais

A etapa final incluiu treinamento de escape de aeronave submersa e embarque e desembarque em helicóptero, realizado no estande de tiro da PCRR. (Foto: Divulgação)
A etapa final incluiu treinamento de escape de aeronave submersa e embarque e desembarque em helicóptero, realizado no estande de tiro da PCRR. (Foto: Divulgação)

Agentes de forças de segurança concluíram nesta segunda-feira (15) o módulo de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático), parte do I Curso de Operações Policiais (COP), promovido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (Nupen).

O curso começou no dia 3 de setembro com 27 inscritos e passou por diferentes etapas, incluindo atividades em ambiente de selva, treinamento de sobrevivência, patrulha rural, adaptação em meio líquido e avaliações físicas e psicológicas. Após a fase inicial, 14 participantes seguiram para o módulo de APH Tático.

Entre os dias 12 e 15 de setembro, as instruções ocorreram na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics), com atividades teóricas e práticas voltadas ao atendimento em situações de risco, como confrontos armados, controle de hemorragias, extração de vítimas e evacuação tática.

A etapa final incluiu treinamento de escape de aeronave submersa e embarque e desembarque em helicóptero, realizado no estande de tiro da PCRR. A atividade contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que disponibilizou instrutores e aeronave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De acordo com a PCRR, o curso busca preparar agentes para atuar em operações de alta complexidade, integrando diferentes forças de segurança e ampliando a capacidade de resposta em cenários urbanos e rurais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.