O agente de trânsito municipal Adelson Carneiro Santana, de 53 anos, foi indiciado por homicídio pelo atropelamento e morte do atleta David dos Santos Nascimento, de 30 anos, ocorrido na noite de 15 de junho de 2025. Adelson havia confessado o crime no dia 19 de junho deste ano.
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) abriu um inquérito para investigar o atropelamento após o agente de trânsito confessar o crime, em 19 de junho, quando as investigações levaram ao carro envolvido no acidente, que estava coberto por uma lona na residência dele.
Adelson foi indiciado pelo crime de homicídio com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na época em que confessou o crime, o agente relatou que, após desviar de outro veículo na pista, ouviu um forte impacto, parou cerca de 50 a 100 metros à frente, mas alegou não ter enxergado nada ao olhar para trás. Por esse motivo, decidiu seguir viagem.
Ainda no depoimento, afirmou que decidiu não acionar o socorro e não comunicou o acidente às autoridades por já possuir antecedentes por embriaguez ao volante. No dia seguinte, ao perceber os danos no veículo, manteve-se em silêncio até ser localizado e abordado por equipes da Polícia Civil. Apenas após isso, se apresentou espontaneamente à Delegacia.
O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), que analisará o oferecimento da denúncia ao Poder Judiciário.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu por volta das 20h30 do dia 15 de junho, quando a vítima praticava corrida na RR-205. David dos Santos Nascimento, de 30 anos, foi lançado ao solo com violência e sofreu múltiplas lesões traumáticas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro no local, e David foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. Ele era casado, pai de um menino, e a esposa está grávida.