A aeronave foi encontrada abandonada (Foto: Divulgação)
A aeronave foi encontrada abandonada (Foto: Divulgação)

Uma aeronave caiu após colidir com um caminhão enquanto fazia um voo rasante sobre uma fazenda na BR-174 Norte, nesta quinta-feira, 28.

Um operador de máquinas de 38 anos, relatou à Quarta Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4º CIPMFRON) que a aeronave, de prefixo PT-JMH, realizava um voo rasante quando, durante uma manobra, colidiu com o munck do caminhão da propriedade. O impacto atingiu o trem de pouso do avião, causando danos materiais ao veículo e avarias significativas na aeronave. Uma roda e parte da fuselagem se soltaram e ficaram espalhadas pelo chão.

Segundo a testemunha, após a colisão, a aeronave fez uma curva acentuada para a direita e tentou continuar voando, mas acabou caindo.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até o local e encontraram o avião abandonado.

Segundo a PRF,o avião tentou fazer um pouso na fazenda, porém o trem de pouso atingiu um caminhão, forçando a aeronave a arremeter, mesmo sem o equipamento. Porém a aeronave caiu numa área de mata, e teve a calda danificada.

O Prefixo do avião estava adulterado com um adesivo com outra numeração e havia apenas o assento do piloto na aeronave, característica de aeronaves utilizadas para transporte de insumos, equipamentos e minérios dos garimpos ilegais em Terras Indígenas.

Os órgãos fiscalizadores, IBAMA, ANTT, Polícia Federal e SERIPA VII, foram acionados para os procedimentos pertinentes.

*Matéria atualizada às 14h58

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE