Evento reuniu cerca de 200 mil pessoas (Foto: William Roth/Secom)
Evento reuniu cerca de 200 mil pessoas (Foto: William Roth/Secom)

Uma adolescente de 14 anos denunciou à policiais militares da CIPTUR, que teria sido vítima de estupro, após ter perdido a consciência durante a comemoração de virada de ano no Parque Anauá, em Boa Vista.

O caso foi registrado na quinta-feira (1), e segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo relato da adolescente, ela mora sozinha no bairro Nova Canaã, e saiu de casa no dia 31 de dezembro para participar das festividades de réveillon no Parque. No local, ela teria consumido bebida alcoólica e feito uso de entorpecentes e que, em determinado momento, teria perdido a consciência.

A adolescente afirmou não se lembrar de como retornou para casa e, ao acordar, passou a sentir-se mal, levantando a suspeita de ter sido vítima de abuso sexual praticado por um desconhecido.

Ainda conforme o relato dela, ao tentar pedir ajuda à mãe, a adolescente contou ter sido ignorada, xingada e bloqueada nas tentativas de contato. Diante da situação, ela foi encaminhada à delegacia especializada para as providências legais.

O caso segue sob investigação, e a polícia deve apurar as circunstâncias do ocorrido, além de realizar os exames e oitivas necessárias.