Polícia

Adolescente é presa transportando 1 kg de cocaína

Na madrugada de ontem, 28, uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante depois de ser encontrado um quilo de pasta base de cocaína, em tablete, dentro da bolsa tiracolo que ela carregava. A garota estava dentro de um ônibus que foi interceptado pela Polícia Militar, policiais federais, homens da Força Nacional e agentes da Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis, na Vila do Jundiá, Município de Rorainópolis.

Segundo os policiais que fizeram a abordagem, a guarnição recebeu uma denúncia de que durante a madrugada uma pessoa tentaria cruzar a divisa dos Estados do Amazonas e Roraima pelo Posto Fiscalização Policial em Jundiá com drogas. Enquanto isso, dois agentes da Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis foram à Vila.

No intuito de interceptar a droga, a PM reforçou a barreira policial para garantir que todos os veículos fossem abordados, uma vez que não sabia em que carro o entorpecente seria transportado, momento em que um ônibus de uma das empresas que faz a rota interestadual chegou ao Posto de Fiscalização.

Os policiais pediram a documentação dos passageiros e iniciaram as buscas para fazer a abordagem. Assim que identificaram a adolescente, fizeram as buscas em seus pertences, sendo localizado por um policial militar o tablete de pasta base. A menor ainda tentou enganar os policiais apresentando duas carteiras de identidade, sendo uma delas adulterada, pois pertencia à irmã maior de idade, e outra original, praticando, em tese, o crime de falsidade ideológica.

Foi contatado também que ela viajava com o nome de outra pessoa, conforme consta no bilhete de embarque. Segundo a polícia, ao ser questionada sobre a origem da droga, entrou em contradição, dizendo inicialmente que era para o seu próprio consumo, mas em seguida, disse que era para revender e “levantar uma grana”. Ela afirmou que teria recebido a droga de uma pessoa na Rodoviária de Manaus com a finalidade de levar até Boa Vista, mas não sabia quem é o indivíduo.

Ao analisar os dados da adolescente pelo sistema da polícia, as equipes descobriram que ela já tem passagem pelo Centro Socioeducativo(CSE), onde respondeu por homicídio e atualmente encontrava-se na condição de Liberdade Assistida, por esta razão deveria estar recolhida em domicílio, cumprindo parte de sua pena.

Conforme a PM, a adolescente já é bem conhecida por práticas de vários delitos, tem ligação com facção criminosa e inclusive seu atual marido encontra-se preso na Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV). Uma revista pessoal não foi realizada porque não havia nenhuma policial feminina no Posto de Fiscalização.

Após a apreensão da droga, ainda na barreira, a Polícia Federal realizou o teste com reagente químico que acusou a presença de pasta base de cocaína, confirmando se tratar de entorpecente. Considerando o flagrante delito, a PM apresentou a adolescente na Delegacia de Rorainópolis, mediante Relatório de Ocorrência Policial (ROP), juntamente com o material aprendido. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.