Polícia

Acusado de matar homem a pauladas no Cantá é preso

Ele é apontado como autor do homicídio de Wanderson Nonato da Silva, ocorrido no dia 02 de junho deste ano, na Vicinal 8, Tatajuba II, na Confiança III, do município do Cantá

Um jovem de 23 anos, foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (04), por agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia do Cantá.

Ele é apontado como autor do homicídio de Wanderson Nonato da Silva, ocorrido no dia 02 de junho deste ano, na Vicinal 8, Tatajuba II, na Confiança III, do município do Cantá.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, a vítima estava deitada em uma rede, na varanda de sua casa, assistindo televisão, quando o suspeito chegou com um pedaço de pau e o golpeou. A vítima ainda tentou se levantar, mas foi golpeado por diversas vezes e quando caiu no chão, foi estrangulado. Ao constatar a morte do homem, ele arrastou o corpo até um igarapé, com a intenção de ocultar o cadáver.

Logo após a notícia do crime, a equipe da Polícia Civil no Cantá iniciou as investigações e chegaram à identidade do autor. Todo o crime foi presenciado por um amigo do suspeito e da vítima, mas que disse que estava embriagado e ficou em estado de choque na hora.

“Essa testemunha estava bebendo com o infrator desde cedo e saíram para comprar mais cachaça. No caminho o acusado viu a vítima deitada e pediu para aguardar um pouco que iria falar com ele, ocasião em que cometeu o crime”, conta o delegado.

O suspeito fugiu e o delegado representou pela prisão preventiva dele que foi deferida pela Justiça. No início da manhã ele foi preso no município do Cantá. O homem confessou o crime. A causa do crime foi porque o acusado pediu a motocicleta da vítima emprestada e ela negou.

Para o delegado o crime teve uma motivação fútil. Ele ressalta que para a Polícia Civil o crime foi totalmente esclarecido e que agora o suspeito ficará à disposição da Justiça.