RESUMÃO

Acidentes fatais marcam final de semana em Boa Vista e Rorainópolis

Das quatro mortes noticiadas nesse final de semana, três foram causadas por acidentes de trânsito

O o policial militar Diano Jesus da Silva foi atropelado por uma caçamba nesse sábado, 13 (Ilustração: FolhaBV)
O o policial militar Diano Jesus da Silva foi atropelado por uma caçamba nesse sábado, 13 (Ilustração: FolhaBV)

O último final de semana em Boa Vista foi marcado por quatro mortes: um Policial Militar, uma criança que morreu afogada em travessia do rio Branco, além de um motociclista que colidiu em um meio-fio. Em Rorainópolis, um condutor de motocicleta morreu após colisão com carro. Três delas foram devido a acidentes de trânsito.

No sábado (13), o policial militar Diano Jesus da Silva, de 31 anos, foi atropelado por uma caçamba. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Estrela D’alva com a rua Eclipse, no bairro Raiar do Sol. Após o sinal abrir, o homem se deslocou, mas uma caçamba ainda realizava conversão em uma rua à frente.

O policial freou na tentativa de evitar a colisão com a traseira do veículo, mas perdeu o controle da motocicleta. Ele caiu e foi lançado para baixo da caçamba, cuja roda traseira direita passou por cima do tórax de Diano.

O condutor da caçamba prestou socorro à vítima e afirmou à Polícia Militar que não percebeu o que havia acontecido, pois não houve colisão, e que não tinha visto a motocicleta. Diano foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas o óbito já havia sido constatado no local.

Morte em travessia pelo rio Branco

O corpo da criança foi localizado minutos após o início das buscas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Ainda nesse sábado (13), uma menina de seis anos morreu enquanto atravessava um trecho de água do rio Branco, abaixo da plataforma da Orla Taumanan. Conforme testemunhas, a menina estava com a mãe e outras duas crianças às margens do rio. A menina segurava a mão de uma das crianças quando teria se afogado e desaparecido.

O corpo da criança foi localizado pelo Corpo de Bombeiros de Roraima (Cmbrr) cerca de cinco minutos após o início do mergulho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgnência (Samu) foi acionado e realizou manobras de reanimação por quase uma hora, mas foi constatado o óbito no local. 

Acidente fatal no bairro Cidade Satélite

O corpo do motorista foi removido ao Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Na manhã desse domingo (14), aconteceu mais um acidente fatal, dessa vez no no cruzamento das avenidas das Galáxias e da Terra, no bairro Cidade Satélite. O motociclista Mayke Figueiredo Maleira, de 36 anos, morreu após bater no meio-fio e ser arremessado.

Segundo informações da Polícia Militar, Mayke estava acompanhado de uma mulher, também de 36 anos, e trafegava pela avenida das Galáxias. Ao chegar no cruzamento com a avenida da Terra, o motociclista colidiu na calçada, perdeu o controle da moto e bateu em uma cerca de proteção de um terreno baldio.

De acordo com testemunhas, com a colisão no meio-fio, Mayke foi arremessado e bateu a cabeça em um poste, vindo a óbito no local. A mulher sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima. O corpo do motorista foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Em Rorainópolis

O motorista do carro que colidiu com o motociclista estava embriagado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um motociclista, ainda não identificado, morreu após colidir contra um carro na madrugada deste domingo (14) no km 225 da BR-174, próximo à Vila Martins Pereira, em Rorainópolis, no interior de Roraima.

Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente. A equipe da Polícia Militar de Roraima (PMRR) encontrou o corpo sem vida do condutor da moto ao lado da pista. Ele continha múltiplas fraturas expostas nos braços e nas pernas.

O óbito foi confirmado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar que já estava no local. O motorista do carro, de 21 anos, permaneceu na ocorrência e confirmou que havia ingerido bebida alcóolica. Ele recebeu voz de prisão e foi produzido o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora.

Diante dos fatos, o motorista do carro foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Rorainópolis para as providências necessárias. 

Motociclista fraturado após acidente

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Outro acidente de trânsito ocorreu nesse domingo (14), mas as vítimas sobreviveram. Uma motociclista, de 32 anos, ficou ferida após invadir a preferencial e ser atingida por um carro no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

As informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR) apontam que a condutora de um carro trafegava pela Rua Jorge Dias Carneiro e, no cruzamento com a Travessa Z-4, aconteceu a colisão frontal com a motocicleta conduzida por uma mulher de 32 anos.

A motociclista trafegava pela mesma rua e invadiu a faixa oposta, causando o acidente. Ambas as vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A condutora da moto sofreu uma fratura na região pélvica e no punho esquerdo, e precisou ser intubada. A motorista do carro teve escoriações, sofreu um pequeno corte no braço e trauma na cabeça, sendo necessário que ficasse em observação.

Ainda segundo a PM, foram encontradas diversas latas de cervejas dentro do carro, porém não foi possível realizar o teste de etilômetro das duas condutoras em razão do estado em que estavam.