Polícia

Ação conjunta prende suspeitos de integrar facção criminosa

De acordo com a DRE, em um dos domicílios alvos da operação, as equipes encontraram uma arma de uso restrito, além de drogas e dinheiro

Ação conjunta prende suspeitos de integrar facção criminosa Ação conjunta prende suspeitos de integrar facção criminosa Ação conjunta prende suspeitos de integrar facção criminosa Ação conjunta prende suspeitos de integrar facção criminosa

Ação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil e homens do Setor de Inteligência da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de dois homens envolvidos em crime de trafico de drogas e organização criminosa.

Conforme o titular da DRE, delegado João Evangelista, as prisões ocorreram nos bairros Pricumã e São Bento. Entre os indivíduos presos na ação é um foragido da justiça conhecido como “Coreano”.

“Hoje prendemos dois traficante de alta periculosidade. Um deles estava foragido do sistema prisional desde agosto passado e era responsável por esconder armas para uma facção criminosa, enquanto o outro revendia cocaína em pó no município de Rorainópolis”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com Evangelista, durante buscas realizadas em um dos domicílios alvos da operação, as equipes localizaram droga, dinheiro e uma arma de fogo de calibre restrito.

“Na casa onde fizemos buscas, no bairro São Bento, houve um tumulto provocado por familiares do preso, mas tudo devidamente contornado. A população tem que entender que nosso trabalho é difícil e precisamos unir forças para reduzir a criminalidade. Marginal com arma é um grande perigo. Precisamos do apoio da população nessa luta e não lutamos para perder. Se o marginal confrontar vai ter resposta proporcional ao embate”, destacou.

Ao final dos procedimentos, os presos foram conduzidos para a carceragem da Policia Civil, onde aguardarão a Audiência de Custódia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.