Raios de luz derramados pela lua sobre a Terra iluminam, indistintamente, multidões de distintas crenças e ideologias, que carregam em suas mãos os mais diversos sentimentos. A lua, com o seu fascinante brilho que atravessa as madrugadas, propicia declarações de amor entre os casais, fortalecendo, assim, vínculos para a constituição de suas famílias – a maior fortaleza humana!
Oh, lua! Derrama tua luminosidade sobre a Ruth, pois ela é uma mulher especial e intensa. Ela inspira um ser de muitos valores – o principal patrimônio de qualquer pessoa, além, claro, de sua beleza refletida em seu corpo de mulher, de curvas inigualáveis!
Oh, lua! A Ruth é como milhões de mulheres ao redor do mundo, que fazem a locomotiva da humanidade andar. Porque as mulheres, além do valioso papel de mães, são dedicadas àquilo que fazem, são profissionais talentosas – e amam os seus filhos como ninguém jamais amou. Um filho é, para uma mãe, a extensão de seu próprio ser. As mulheres são verdadeiras fortalezas humanas!
Lua! Lua! Manda uma chuva de luz diuturna, incessante, pelos caminhos de Ruth, para que ela siga por horizontes seguros e inspiradores. Que se inspire na poetisa, educadora e escritora brasileira Nísia Floresta Brasileira Augusta, que esteve à frente de grandes conquistas em território nacional e também no exterior. Foi precursora do feminismo no Brasil, com sua obra Direitos das Mulheres e Injustiças dos Homens (1832). E você, Ruth, pode alcançar grandes conquistas naquilo a que se propuser realizar. Na vida, tudo está em aberto para alcançarmos feitos memoráveis!
Lua! Lua! Satélite natural da Terra, com tua beleza incontestável, propaga teus raios fulgentes sobre os oceanos, as florestas, os glaciares, os desertos, os rios, as savanas e sobre a humanidade — e, claro, ilumina Ruth, que tem o brilho da mulher que caminha por caminhos onde prosperam a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Ruth, a quem quero amar em todas as estações!
Lua! Lua! Símbolo do poder feminino, da feminilidade, das emoções profundas, dos ciclos naturais e da renovação, fascina em suas fases arrebatadoras: a Lua Nova é o início de um novo ciclo, ideal para planejar, definir intenções e começar projetos; a Lua Crescente representa crescimento e expansão; a Lua Cheia é a fase da culminação, em que as emoções ficam mais intensas e a energia atinge seu ponto máximo – é hora de celebração; e a Lua Minguante traz a energia do encerramento, o momento de concluir processos e liberar espaços para novos ciclos. Lua, satélite natural da Terra, maravilha que encanta a humanidade desde tempos remotos!
Lua! Lua! Maravilhosa, de brilho inigualável refletido pela luz do Sol que incide sobre sua superfície e é derramada sobre todas as coisas, transmite à Ruth o grande amor que tenho por ela! Nós te amamos, Lua! Amar é a maior de todas as conquistas, como amou profundamente o cientista planetário e astrônomo nova-iorquino Carl Sagan, retratado em sua célebre frase para a esposa Ann Druyan:
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você, Ann.”
Amar é a grande oração!
Luz!
Brasilmar do Nascimento Araújo – Jornalista e Poeta