Cultura

Papelaria incentiva clientes a adotarem cartinhas

Nos principais pedidos, as crianças desejam ganhar material escolar, entre eles, mochilas, cadernos e lápis de cor

Realizada há 17 anos em Roraima, a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nos principais pedidos, as crianças desejam ganhar material escolar, entre eles, mochilas, cadernos e lápis de cor. Para incentivar a adoção de cartinhas, a Papel Jornal criou uma campanha com descontos e brindes para os clientes. Na papelaria, kits já prontos com material escolar foram montados em diversos valores.

De acordo com a gerente da loja, Shirley Pereira, na papelaria as cartas já estão disponíveis para a adoção. “Nós trouxemos algumas cartinhas para cá e montamos os kits já com os pedidos feitos, e aí conseguimos dar os descontos para os clientes. É uma forma de facilitar a vida de quem quer ajudar, caso o cliente deseje, nós também fazemos a entrega do material nos correios” explicou.

Os kits possuem diversos valores e já estão preparados pelos funcionários. Segundo Shirley, alguns clientes que passaram pela loja ao se depararem com o kit resolveram adotar a cartinha. “Isso é uma forma de sensibilizar as pessoas, quando uma criança pede esse tipo de presente, eles já estão preocupados com o seu futuro, mesmo tão jovem. Algumas dessas crianças nunca tiveram uma mochila ou um caderno e seu maior sonho é estudar” explicou.

Os kit possuem diversos valores e já estão preparados pelos funcionários (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

A previsão é que a campanha deve ocorrer até o dia 05 de dezembro. “A procura ainda é pequena, mas queremos atender o máximo de cartinhas” contou.

Papai Noel dos Correios – A Casa do Papai Noal dos Correios funcionará das 9h às 12h e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira localizada na Agência Central do Correio, na Praça do Centro Cívico, 176, Centro. A campanha contempla cartas de estudantes das escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Realizada em todo o país, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 29 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.