Cultura

Músico lança canção que homenageia o Dia dos Pais

‘Te amo pai’ fala sobre o relacionamento do artista, que entrou no meio da música por influência do pai

O músico Nildom Uchôa lançou a canção ‘Te amo pai’ em homenagem ao seu pai, o cantor Luizinho da Sanfona. A canção tem influências do sertanejo e forró pé de serra e pode ser ouvida nas rádios da capital e por meio das redes sociais do músico. ‘Te amo pai’ fala sobre o relacionamento do artista, que entrou no meio da música por influência do pai.

“Queria homenagear o meu pai, e a música seria a melhor forma de fazer isso. Ele sempre foi um exemplo para isso, e foi muito emocionante compor essa música pensando nele e na minha família”, conta. Nildom é cearense, mas mora em Roraima há vinte e oito anos e por isso se considera um ‘roraimado’. Quando criança, o artista aprendeu a tocar pandeiro e se apresentar com os irmãos.

A letra é uma declaração de amor e vivencia o relacionamento de Nildom com o pai que ensinou os filhos a tocar instrumentos para fazer um grupo de forró.

“Meu pai veio morar em Roraima, e chegando aqui começamos a viver de música, ele tocava o forró pé de serra na época do garimpo. Eu e meus irmãos tocávamos juntos dele, e a nossa vida foi sempre assim, vivíamos da música. Tentei demonstrar através da letra de como ele é a minha fortaleza, e tentei fazer num ritmo para que as pessoas se emocionem”, relembra.

Segundo ele, a ideia é transformar a música em um videoclipe. “O videoclipe vai ser mais uma forma de homenagear ele, além de tentar divulgar a canção, por que acredito que com o clipe poderemos levar a música roraimense para qualquer lugar”, relata. 

O músico já havia composto a música ‘Mãezinha querida’ que obteve mais de 400 mil visualizações no YouTube. Além disso, o cantor possui três CDs lançados, entre eles, ‘Lado a lado’, ‘Brilho do sol’ e ‘Nildom do Pagode’.

“Essa música, assim como todo o meu trabalho, é uma forma de retribuir à cidade que eu moro com a minha família. Acredito muito no talento que Deus me deu, e essa é a forma que eu escolhi homenagear a minha história, meu pai, minha família, a história de muitas pessoas que vieram morar em Roraima, e lembrar que devo tudo a Boa Vista. E meu sonho é levar a nossa cultura por meio da música a outros estados”, conta.

Para ouvir a canção, basta acessar a página oficial do artista no facebook: Nildom Uchôa.