O ditador venezuelano Nicolás Maduro
O ditador venezuelano Nicolás Maduro (Foto: Divulgação)

Nicolás Maduro disse nessa quarta-feira (29) que derrubou duas aeronaves ligadas ao narcotráfico que entraram no espaço aéreo venezuelano sem autorização. A fala ocorre em meio à pressão do Governo Trump sobre ditador acusado de chefiar o Cartel de Los Soles que supostamente envia drogas para os Estados Unidos.

Durante discurso na cidade de Sucre, em Miranda, estado do Centro-Norte do País, o Maduro disse que cumpriu uma lei de interceptação de aeronaves, os protocolos vigentes e o Direito Internacional, “para que respeitem a Venezuela”.

Na fala, ele usa interjeições “pin!”, “pum!” e “pam!” para aludir aos atos da Aviação Militar Bolivariana contra os alvos. O ditador garantiu que esses tipos de ações irão continuar no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Como se chama isso? Exercer a soberania. Quem a exerce? Nossos militares, nossa polícia e nosso povo […]. A Venezuela usa todos os seus órgãos, militares, populares, políticos e policiais, e exerce sua soberania 24 horas por dia, o ano todo em seu território, em seus ares, em seus mares”, declarou.