TECNOLOGIA

Cinco novidades que devem chegar ao WhatsApp em 2024

Em 2024, a perspectiva é que o WhatsApp possa trocar mensagens com outras plataformas. Saiba mais

App é um dos mais usados no Brasil (Foto Raisa Carvalho)
App é um dos mais usados no Brasil (Foto Raisa Carvalho)

O aplicativo de mensagens WhatsApp é um dos mais utilizados no Brasil, seja como forma de trabalho, atendimento de clientes e para conversas informais com grupos de amigos e com a família. Para 2024, a previsão é que a ferramenta seja atualizada com pelo menos cinco novidades para garantir uma melhora no serviço para os usuários.

  1. Troca de mensagens com outras plataformas
    Em 2024, a perspectiva é que o WhatsApp possa trocar mensagens com outras plataformas semelhantes como o Telegram. Isso porque a União Europeia obrigou a Meta a cumprir a Lei dos Mercados Digitais, sob pena de multa de 10% da sua receita anual.
  2. Integração com Inteligência Artificial
    O usuário do WhatsApp poderá, em breve, começar uma conversa com uma inteligência artificial e receber orientações, instruções e conversas a qualquer momento. Essa medida não foi anunciada pela Meta, mas descoberta por usuários, que encontraram uma forma dentro da plataforma de iniciar uma conversa com IA.
  3. Novas formas de escrita
    Hoje em dia já é possível editar o texto de uma mensagem para personalizar em estilo itálico ou negrito. A perspectiva é que, em breve, se poderá mandar mensagens com outros estilos para citações e listas.
  4. Nome de perfil
    Sabe como nas redes sociais as pessoas tem seu nome de perfil e podem ser identificadas pelo seu @? A previsão é que o WhatsApp passe a oferecer a mesma coisa, sendo possível encontrar um contato sem necessariamente precisar de um número de telefone.
  5. Mais privacidade nas videochamadas
    O WhatsApp anunciou algumas novidades para as videochamadas, como o aumento do número de pessoas possível em somente uma ligação. Agora, a mudança é para garantir mais segurança para os usuários. Eles poderão utilizar um avatar da Meta ao invés de mostrar o próprio rosto na chamada.

As informações foram anunciadas, sem muitos detalhes, pela empresa Meta, responsável pelo WhatsApp. No entanto, não há ainda uma data prevista para que as novas ferramentas passem a funcionar de fato.