NESTE SÁBADO

Workshop de empregabilidade prepara pessoas LGBTIA+ para o mercado de trabalho

Evento ocorre neste sábado 6, na sede da  Associação de Pessoas Transexuais e Travestis em Roraima (ATERR), no bairro Centenário, em Boa Vista

Workshop será em português e espanhol, como maneira de incluir pessoas migrantes que tenham interesse em participar (Foto: Reprodução/Internet)
Workshop será em português e espanhol, como maneira de incluir pessoas migrantes que tenham interesse em participar (Foto: Reprodução/Internet)

O coletivo Bikiri, em parceria com a Associação de Pessoas Transexuais e Travestis em Roraima (ATERR), promove neste sábado, 6, o Workshop de Empregabilidade para pessoas LGBTIA+. A atividade é gratuita e ocorre na sede da ATERR, localizada na rua São Paulo, 168, no bairro Centenário, em Boa Vista.

O evento terá palestras com orientações sobre entrevista de emprego, elaboração de currículos e carteira de trabalho e outras atividades. O público-alvo do workshop são pessoas da comunidade LGBTIA+ e tem como objetivo oferecer orientações e preparar os participantes para o mercado de trabalho.

“Reconhecemos a carência de conhecimento que muitas pessoas LGBTI+ enfrentam em relação ao mercado de trabalho, bem como a escassez de oportunidades para demonstrar suas habilidades durante as entrevistas. Diante desse cenário, o Coletivo Bikiri organizou essa iniciativa para enfrentar esses desafios”, disse Luanna Trindade, integrante do coletivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O workshop será em português e espanhol, como maneira de incluir pessoas migrantes que tenham interesse em participar. Para a sessão prática sobre criação de e-mail, currículo e carteira de trabalho é necessário ter celular com linha ativa. 

“Vamos oferecer orientações sobre como valorizar o currículo mesmo sem experiência, estratégias para reduzir a ansiedade durante as entrevistas, e apoio para lidar com perguntas-chave realizadas pelos RHs [recursos humanos]. Este é um passo importante para que todos tenham a chance de iniciar 2024 com novas oportunidades e perspectivas”.
A programação inicia às 8h e segue até às 11h40. Para participar, basta comparecer na sede da ATERR.

Leandro de Sousa

Repórter

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.