ELEIÇÕES 2024

Três prefeitos pré-candidatos a reeleição se filiam a partido de Lira, Nogueira e Denarium

Com as filiações de Diane Coelho, Núbia Lima e Wenston Raposo, o partido do Progressistas passou a ter cinco dos 15 prefeitos de Roraima

Prefeitos Diane Coelho, Núbia Lima e Wenston Raposo com o governador Antonio Denarium e os prefeitos André Castro e Luiza Maura (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)
Prefeitos Diane Coelho, Núbia Lima e Wenston Raposo com o governador Antonio Denarium e os prefeitos André Castro e Luiza Maura (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

Os prefeitos Diane Coelho, Núbia Lima e Wenston Raposo oficializaram nesta segunda-feira (13) a filiação ao partido Progressistas. A cerimônia realizada em espaço de eventos no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, contou com políticos nacionais da sigla, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Com as novas filiações, o partido do governador Antonio Denarium (Progressistas) passou a ter cinco dos 15 prefeitos de Roraima. Também pertencem à sigla: André Castro (Cantá) e Luiza Maura (São João da Baliza), que estavam no evento e também devem disputar a reeleição.

Políticos do Progressistas em evento de filiação de prefeitos do interior de Roraima (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

Ainda participaram da cerimônia outros políticos nacionais, como o deputado federal Doutor Luizinho (líder do partido na Câmara), os senadores Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas), Doutor Hiran (presidente estadual da sigla) e Tereza Cristina. O evento ainda teve o vice-governador Edilson Damião (Republicanos) e os deputados federais Nicoletti (União Brasil) e Stélio Dener (Republicanos).

O que disseram sobre pré-candidaturas

Em entrevista à Folha, os três novos filiados confirmaram a pré-candidatura a reeleição. Diane Coelho afirmou que é preciso “alavancar ainda mais todo o trabalho que está sendo feito” em Caracaraí e levar “muito mais melhorias” para a cidade.

Núbia Lima descreveu o novo partido como “forte” e que acredita que poderá continuar a liderar Amajari. “Não é à toa que, hoje, estou com 80% de aprovação por estar levando qualidade de vida melhor pra aqueles moradores, tanto da sede, como comunidades indígenas e assentamentos”, disse.

Wenston Raposo, por sua vez, disse que sua gestão à frente de Normandia deve continuar principalmente em prol do desenvolvimento da agricultura e da infraestrutura. “Somando ao PP, certamente, faremos um trabalho mais excelente ainda”, disse. “Normandia foi um município que ficou abandonado, jogado ao acaso por décadas”.