Caracaraí (Foto: Divulgação)
Caracaraí (Foto: Divulgação)

Servidores municipais do município de Caracaraí denunciaram à FolhaBV estar sem receber o pagamento do salário desde dezembro de 2025. Nesse período, os valores a serem recebidos nos últimos dois meses (novembro e dezembro), com exceção do décimo terceiro, estariam pendentes para todos os servidores de todas as secretarias municipais.

Segundo relato dos denunciantes, a prefeitura foi acionada judicialmente e um acordo teria sido feito em reunião no último dia 15, para que parte do pagamento fosse feito nessa quarta-feira (21), e a segunda parte no próximo dia 30, o que não teria sido cumprido.

Ainda na mesma reunião, um secretario teria afirmado qu eo atraso era devido a não ter valor o suficiente em saldo para fazer os pagamentos aos servidores, que passaram pelas festas de fim de ano sem salário.

Tenho uma criança de cinco anos e uma neta de cinco meses. Tive que ficar contando com a ajuda de parentes para não deixar faltar o essencial. É ridícula essa situação, eu sendo uma funcionária efetiva“, declarou a denunciante.

A denunciante teme ainda que o segundo acordo, no próximo dia 30, também não seja efetuado.

O que diz a Prefeitura de Caracaraí

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, esclareceu que não houve promessa de data fixa para o pagamento dos salários dos servidores, mas sim uma previsão, uma vez que o município ainda aguardava a definição do valor do repasse do ICMS. Segundo ela, o montante creditado ficou abaixo do esperado, o que impactou diretamente o cronograma de pagamentos.

A gestora destacou que, mesmo diante das dificuldades, a administração municipal vem efetuando os pagamentos de forma gradativa, conforme os recursos vão sendo disponibilizados em caixa, além de arcar com diversos custos fixos do município.

Informou ainda que técnicos da Prefeitura já estiveram em reunião com a Promotoria para tratar da situação e alinhar as providências necessárias. A prefeita acrescentou que, dependendo do valor do próximo repasse, está prevista a possibilidade de pagamento de mais uma parte dos salários no dia 28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE