Geral

Secretário anuncia vacina contra covid para profissionais da Comunicação

O secretário também afirmou que será liberado, a partir da próxima semana, a sequencia de vacinação das pessoas que não tem comorbidades

O secretário estadual de Saúde, Airton Soligo, anunciou a vacinação contra covid para os profissionais de Comunicação de Roraima. A informação foi feita durante entrevista ao programa Quem é Quem na Rádio Folha 100.3 FM nesta sexta-feira, 04.

Na ocasião, o secretário afirmou que os profissionais de comunicação serão vacinados. “Você que é jornalista, nós vamos pactuar. Isso em primeira mão. Vamos vacinar os profissionais de comunicação, os cinegrafistas, as pessoas. Vocês estão na linha de frente, todo dia”, declarou. “Vamos pactuar isso por que entendemos. Não são grandes quantidades e vocês trabalham incansavelmente. Vai ser pactuado e autorizado, para ficar bem claro”, complementou.

A expectativa é que os detalhes sobre a vacinação contra a covid deverão ser detalhados nos próximos dias. 

SEM COMORBIDADES – O secretário também afirmou que será liberado, a partir da próxima semana, a sequencia de vacinação das pessoas que não tem comorbidades.

“Vamos começar pelos de 59 anos de idade e seguindo, 58, 57, 56, 55 anos. Para 59 anos até 55 anos, nós já temos vacina para a primeira dose. Vamos vacinar os professores, os profissionais, comorbidades. Terminou isso, vamos começar a vacinar essas pessoas, de 59 para baixo”, completou.

Airton também frisou que somente no mês de junho, o Brasil deverá receber 40 milhões de doses de vacina, produzidas no Instituto Butantan, na Fiocruz e com a chegada da Pfizer. “Se vão chegar 40 milhões, significa que mais 50 mil doses de vacina virão à Roraima só no mês de junho”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia mais: 

Sindicatos solicitam que imprensa faça parte do grupo prioritário