O presidente estadual do PT em Roraima, Benedito Paulo, falou sobre a ampliação de terras indígenas em Roraima e a regulamentação das redes sociais durante entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM, nesse domingo (27).
Segundo Benedito, as comunidades precisam participar do processo e estar de acordo com as demarcações. “Tudo precisa ser debatido com os povos indígenas à frente. O que não pode é uma decisão vir de cima para baixo.”
Outro tema abordado durante a entrevista foi a regulamentação das redes sociais, que foi defendida pelo representante político.
“Não pode ter censura jamais (…). Na nossa concepção não se trata de censura, a única coisa que nós defendemos é a regulamentação como qualquer atividade econômica nesse país. Para ela funcionar, ela tem que ter essa regulamentação”, afirmou.
Sobre a rejeição ao PT no estado, Benedito atribuiu à desinformação e ao legado da demarcação da Raposa Serra do Sol:
“Desde 2005, há uma narrativa distorcida. Mas os investimentos do governo federal continuam chegando. O PT governa para todos, independentemente da coloração política local.”
Por fim, ele reforçou que o partido pretende ampliar a presença junto aos trabalhadores e comunidades tradicionais. Veja a entrevista completa: