
Se você é fã de Breaking Bad e Better Call Saul, pode comemorar: o criador das duas séries aclamadas, Vince Gilligan, está de volta com uma nova produção original. Intitulada “Pluribus”, a série estreou no Apple TV+ com seus dois primeiros episódios já disponíveis no catálogo.
Estrelada por Rhea Seehorn — conhecida por interpretar Kim Wexler em Better Call Saul —, a trama marca o retorno da parceria entre atriz e criador em um universo totalmente novo. Ao todo, a primeira temporada conta com nove episódios, que serão lançados semanalmente no streaming.
Uma história sobre a infelicidade que pode salvar o mundo
Pluribus mistura drama psicológico, ficção científica e sátira social, apresentando uma premissa original e enigmática. A história acompanha Carol Sturka (Rhea Seehorn), uma autora de sucesso que vive em um mundo tomado por uma condição misteriosa: todas as pessoas foram afetadas por um vírus que as deixou permanentemente felizes.
Carol, no entanto, é a única pessoa imune a essa “epidemia da felicidade”. Enquanto todos ao seu redor vivem em constante euforia, ela é tomada por um sentimento de infelicidade e inquietação. Ao longo dos episódios, a série explora o que acontece quando a felicidade se torna uma ameaça — e se a infelicidade de Carol pode ser, paradoxalmente, a chave para salvar a humanidade.
Com o tom característico de Gilligan — que combina ironia, tensão e reflexões morais —, Pluribus promete uma experiência diferente e provocativa, levantando questões sobre o valor das emoções humanas em um mundo que busca eliminar a dor a qualquer custo.
Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Apple TV+, e os próximos capítulos chegam toda sexta-feira à plataforma.
Confira o trailer: