
Na manhã desta segunda-feira (29) mais de dez pessoas teriam esperado por duas horas a chegada de uma cardiologista para atendimento na Policlínica Coronel Mota, que não compareceu na unidade. A denúncia foi feita pelos pacientes à Folha BV.
Segundo o relato, os pacientes começaram a chegar antes das 6h e aguardaram até pouco antes das 9h, quando receberam a notícia de que a médica não iria atender ninguém nesta segunda-feira.
“Tinha gente desde 5h30 da manhã aguardando, e só perto de 9h ela avisou que não iria atender. Tinham cadeirantes, pessoas que estavam esperando há mais de um ano essa consulta… eu mesma, há muito tempo, desde junho. E até agora o que falaram para a gente é que iriam remarcar. Muita gente saiu de lá revoltado“, contou a denunciante.
Demora no agendamento das consultas
Além da ausência da profissional, a denunciante disse à Folha que estava aguardando pela consulta desde junho, somando seis meses de espera. Ela afirma ainda que outras pessoas relataram que estavam esperando também há meses, entre elas, uma idosa que esperava pelo atendimento há cerca de um ano e sete meses.
A espera pelo atendimentos hoje causam não apenas prejuízo a saúde dos pacientes, como também o financeiro, com o deslocamento até a policlínica e o tempo gasto nos transportes para quem reside longe do centro da cidade.
A Folha procurou a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau/RR) e aguarda o posicionamento da pasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE