Mostra Bem-Te-Vi

Mostra exibirá documentários produzidos em Roraima no Sesc Mecejana

A mostra é uma iniciativa do Cineclube Harmonia e Ritmo e ocorre nesta sexta-feira (01)

Mike será um dos filmes exibidos (Foto Divulgação)
Mike será um dos filmes exibidos (Foto Divulgação)

No dia 1º de agosto, a partir das 19h30, o Cinema Abrahim Jorge Fraxe, localizado no Sesc Mecejana, receberá a Mostra Bem-Te-Vi de Cinema, que exibirá dois documentários produzidos em Roraima: Mike, dirigido por Cláudio Lavôr, e Universo do Silêncio, de JPavani. Após as exibições, o público poderá participar de um bate-papo com os diretores. A entrada é gratuita e toda a programação contará com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade.

A mostra é uma iniciativa do Cineclube Harmonia e Ritmo, projeto da Associação Cultural Harmonia e Ritmo, realizado desde 2024 com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. O projeto foi aprovado em edital da Secretaria de Cultura de Roraima (Secult-RR) e prevê a exibição de mais de dez filmes roraimenses até 2026. O evento conta com o apoio do Sesc-RR.

Durante a programação, o público poderá doar alimentos não perecíveis para o programa Sesc Mesa Brasil, que atua no combate à fome e ao desperdício por meio da redistribuição de excedentes alimentares a pessoas em situação de vulnerabilidade. “Além de prestigiar o cinema roraimense, o público terá a oportunidade de ajudar os mais necessitados”, destaca o curador da mostra, Aldenor Pimentel.

Sobre os documentários
Mike

Direção: Cláudio Lavôr

Duração: 25 minutos

Ano: 2021

Classificação: Livre

Sinopse: Narrado por Marcos Alessandro Edwards, nascido em Georgetown (Guiana), o documentário é um autorretrato do artista, hoje naturalizado brasileiro e morador de Boa Vista. Através de suas memórias e da música, ele compartilha momentos marcantes de sua trajetória como imigrante até se tornar o cantor e compositor de reggae Mike Guy-Bras.

Universo do Silêncio

Direção: JPavani

Duração: 22 minutos

Ano: 2020

Classificação: Livre

Sinopse: O curta apresenta aspectos da vida da pessoa surda em Boa Vista, abordando o contraste entre a comunidade surda e os oralizados. O filme inclui depoimentos de membros de ambos os grupos e registros da primeira Oficina de Fotografia para Surdos, realizada na UFRR, com orientação do fotojornalista JPavani e apoio pedagógico de fotógrafos convidados.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.