
Pais de alunos da Escola Municipal Serra Grande 2, localizada na Serra Grande 2, no município de Cantá, denunciaram à FolhaBV que a Kombi responsável pelo transporte escolar não atende todas as três vicinais da região. Devido à distância até a instituição de ensino, alguns estudantes acabam perdendo aulas por não conseguirem chegar.
Além da falta de espaço para todos os alunos, o veículo também não possui cinto de segurança para todos os passageiros e, de acordo com a mãe de um estudante, quebra constantemente, deixando os alunos sem transporte para a escola.
A denunciante relata que a Kombi está sem manutenção desde a semana passada, após apresentar problemas durante uma das rotas.
“Nessa confusão de transporte quebrado, falta de outro [veículo] e entre outros problemas, quem se prejudica são as crianças que moram muito longe e não conseguem acompanhar o ano letivo completo. Muitos pais não têm condições de levá-los até a escola, por ser muito longe”, relata uma mãe, que preferiu não se identificar.
Ainda na denúncia, os pais também relataram a necessidade de mais uma Kombi para atender à demanda, além da falta dos uniformes escolares prometidos pela gestão municipal e da ausência de um assistente de aluno na escola.
A FolhaBV procurou a Prefeitura do Cantá para questionar sobre as condições do veículo e as demais reclamações dos denunciantes. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Gestão Municipal informou que está tomando providências em relação ao transporte escolar do Município, com a realização de levantamento da demanda de veículos.
A Prefeitura de Cantá, por meio da Semed, está tomando providências em relação ao transporte escolar do Município, com a realização de levantamento da demanda de veículos.
Quanto ao fardamento escolar, a Prefeitura já adquiriu o material. Os componentes do kit fardamento inclusive foram entregues na Semed.
Nas próximas semanas, conforme a Semed, será feita destinação do fardamento para as escolas da Rede Municipal de Ensino.