Comparado à 2022

Infrações de trânsito aumentaram em 31%, entre janeiro e maio de 2023

Os dados levantados pelo departamento mostram que a maior infração em 2023 é de condutores e passageiros sem cinto de segurança, com 4.124 casos

Mesmo com a alta nas infrações, o Detran-RR tem intensificado as atividades de fiscalização. (Foto: reprodução/Detran-RR)
Mesmo com a alta nas infrações, o Detran-RR tem intensificado as atividades de fiscalização. (Foto: reprodução/Detran-RR)

O período entre janeiro e maio deste ano registrou um aumento de 31% nas infrações de trânsito em Roraima. De acordo com o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), foram 11.397 infrações para 8.651 do mesmo período em 2022.

Os dados levantados pelo departamento mostram que a maior infração em 2023 é de condutores e passageiros sem cinto de segurança, com 4.124 casos. Os veículos sem licenciamento, vem em seguida, com 1.678 infrações. A irregularidade dirigir sem CNH, registrou 1.329 casos.

“Outra infração que tem se tornado recorrente no trânsito roraimense é o uso de aparelho celular ao volante. De janeiro a maio deste ano, foram 1.164 registros, um aumento de 36% ao comparar com o mesmo período do ano anterior, que encerrou com 855 casos registrados”, informa o Detran-RR.

Mesmo com a alta nos registros de infrações, o diretor do DSEG (Departamento de Segurança e Educação para o Trânsito), Gueres Mesquita, explicou que o Detran está intensificando as atividades de fiscalização com o objetivo de aumentar a segurança viária, inibir o cometimento de infrações e reduzir os acidentes de trânsito.

“O Detran Roraima tem realizado blitze por todo o Estado e feito operações especiais nos feriados. Além disso, nossos agentes de fiscalização também têm trabalhado nos principais pontos de acidentes da Capital, para que possamos garantir um trânsito mais seguro para todos”, comentou o diretor.