SÃO JOÃO DA BALIZA

IFRR abre 40 vagas para curso técnico em Alimentos

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular, utilizando o histórico escolar do ensino médio como critério

Os interessados podem se inscrever no site http://sgc.ifrr.edu.br até às 23h59 do dia 29 de agosto. (Foto: reprodução/IFRR)
Os interessados podem se inscrever no site http://sgc.ifrr.edu.br até às 23h59 do dia 29 de agosto. (Foto: reprodução/IFRR)

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Educação de Roraima (CNP/IFRR), localizado em Caracaraí, está com 40 vagas abertas para Técnico em Alimentos. A oferta é subsequente ao ensino médio na modalidade Educação a Distância (EAD) e aos moradores do Sul de Roraima.

O curso terá três módulos semestrais, ou seja, uma duração de 18 meses, com carga horária total de 1.200 horas. Das 40 vagas, 20 são destinadas para ação afirmativa, 2 para candidatos com deficiência (PcD), e 18 para ampla concorrência.

De acordo com o Edital 10/2023, para participar, o interessado deve ter concluído o ensino médio até à data da matrícula no curso e ser residente em um dos seguintes municípios de Roraima: São João da Baliza, São Luiz e Caroebe, ou na Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente on-line, por meio do Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR. Os interessados podem acessar o site http://sgc.ifrr.edu.br até às 23h59 do dia 29 de agosto.

O curso

De acordo com o IFRR, o curso oferece uma oportunidade para os aspirantes aprofundarem os conhecimentos na área de alimentos e ampliarem as perspectivas profissionais. Cada semestre terá 320 horas de atividades a distância e 80 horas presenciais, totalizando 400 horas por semestre.

Segundo a presidente da comissão do processo seletivo, Tassiane dos Santos Ferrão, serão realizadas de uma a duas aulas presenciais ao mês, preferencialmente aos sábados, nas dependências do CNP e/ou no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Município de São João da Baliza. Mais informações estão disponíveis no site do Instituto.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.