R.S.Z. foi detido em um bar, na sede do município de Rorainópolis - Foto: PCRR
R.S.Z. foi detido em um bar, na sede do município de Rorainópolis - Foto: PCRR

R.S.Z., de 23 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio contra a companheira, de 24 anos. O caso ocorreu em Roarainópolis, na madrugada dessa quinta-feira (25). O suspeito foi autuado após agredir a vítima com golpes de faca e com um pedaço de madeira.

De acordo com o delegado de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) foi acionada na madrugada desta quinta-feira, dia 25, para atender uma ocorrência de violência doméstica. Os policiais encontraram a vítima caída em um bar, com um corte nas costas e sangramento, enquanto o agressor já havia sido contido por seguranças do estabelecimento.

Conforme relato da vítima, o agressor havia saído de casa para consumir bebida alcoólica e, ao retornar, ambos se dirigiram à residência de um familiar, onde continuaram bebendo.

Durante esse período, R.S.Z. teria iniciado uma discussão motivada por ciúmes, passando a ofender verbalmente a companheira com xingamentos. Em seguida, o casal retornou para a residência onde moram, local em que as ameaças continuaram.


Ainda segundo a vítima, ao tentar deixar a casa, ela foi perseguida pelo agressor com uma arma branca. Durante a perseguição, o homem desferiu um golpe nas costas da mulher, que caiu ao chão, além de agredi-la com golpes de madeira na cabeça.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir e pedir socorro no bar, onde o acusado foi detido por seguranças até a chegada da PMRR.

Agressor já respondia por violência doméstica contra a companheira

Em depoimento, a mulher informou que convive com o agressor há cinco anos e que o relacionamento resultou em três filhos, que presenciam frequentemente o comportamento violento no ambiente doméstico. A vítima relatou ainda que sofre agressões de forma recorrente.

Ainda conforme o delegado, R.S.Z. responde a dois procedimentos criminais anteriores, ambos envolvendo a mesma vítima, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Os registros são referentes aos crimes de ameaça e lesão corporal, ocorridos nos meses de julho e novembro de 2025.

Após a condução à unidade policial, a Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF). O suspeito será apresentado nesta sexta-feira, dia 26, na Audiência de Custódia.