A última vez que Gerson Duarte da Costa, de 52 anos, foi visto com vida foi pelo o pai no dia anterior. (Foto: Divulgação).
A última vez que Gerson Duarte da Costa, de 52 anos, foi visto com vida foi pelo o pai no dia anterior. (Foto: Divulgação).

O corpo de Gerson Duarte da Costa, de 52 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (3), na Comunidade Indígena Truaru, em Boa Vista. Ele estava caído debaixo da própria bicicleta, próximo a uma área onde ocorrem corridas de cavalo.

O cadáver foi localizado por um primo da vítima, por volta das 9h. Ele informou o tuxaua da comunidade, que acionou uma equipe da Polícia Militar que se encontrava na Vila do Taiano, em Alto Alegre. Segundo os policiais, o corpo não apresentava sinais de violência, mas já estava bastante inchado.

O pai de Gerson, identificado pelas iniciais J.B.D.D.C, disse que viu o filho pela última vez na manhã de terça-feira (2). Na ocasião, ele relatou que iria aplicar um produto na plantação de macaxeira da família e não voltou mais.

O pai afirmou ainda, que Gerson não tinha inimigos, mas enfrentava problemas com alcoolismo e apresentava tremores antes de sair de casa, possivelmente por abstinência.

Equipes da Delegacia Geral de Homicídios, Perícia Criminal e de necropsia estiveram no local. As causas da morte seguem sob investigação.