Um grupo de manifestantes liderado pelo deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) aproveitou o desfile cívico-militar de 7 de setembro para pedir o impeachment do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento é realizado na manhã deste domingo (7), na avenida Ene Garcez, em Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os manifestantes exibiram cartazes com frases como “Fora Lula” e “Fora Moraes”, além de camisetas que reforçavam o ato. Eles estão circulando pela via e chegaram a se concentrar em frente à tribuna de honra, onde estão autoridades como o governador Antonio Denarium (Progressistas) e o general da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Roberto Pereira Angrizani.
Nicoletti disse que o ato simboliza a luta pela liberdade.
“Hoje é o marco do dia da independência. Nós precisamos de independência dos poderes, livres para trabalhar. O que não pode é o que estamos vendo: uma ditadura de toga dentro do País. Então é ‘Fora Lula’, ‘Fora Moraes’, porque precisamos de justiça e liberdade para o povo brasileiro”, declarou.
O servidor público Allisson Gondim, de 41 anos, também participou do ato d criticou o governo federal.
“A gente vê só a decadência do Brasil depois desse desgoverno. Por isso, temos que fazer o que estiver ao nosso alcance, lutar por um Brasil melhor para deixar para os nossos filhos”, afirmou.
Milhares de pessoas acompanham o desfile, que reúne ao menos 54 tropas e grupos que marcham por uma das principais avenidas da capital de Roraima.