CONTEÚDO PATROCINADO

Comissão de Viação, Transportes e Obras verifica obra do Aeroporto Internacional de Boa Vista

Comissão de Viação, Transportes e Obras verifica obra do Aeroporto Internacional de Boa Vista

A Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima fez uma visita in loco na manhã desta quinta-feira (19), na obra de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Boa Vista.

A fiscalização foi comandada pelo Presidente da Comissão, Deputado Renato Silva (PODEMOS), Deputada Ângela Águida Portela (PROGRESSISTA), e os Deputados Neto Loureiro (PMB) e Marcinho Belota (PRTB).

A obra está sendo feita pela empresa Vinci Airports e prevê, entre outras medidas, uma ampliação para quase 10 mil m² do terminal de passageiros, que passará a ter quatro portões na sala de embarque e dois carrosséis no desembarque.

A reforma também contará com a ampliação da sala de desembarque e do saguão; nova praça de alimentação; disponibilização de internet gratuita; revisão e melhorias do sistema de iluminação das vias de acesso e estacionamento; revisão dos sistemas de climatização, escadas e esteiras rolantes, elevadores e esteiras para retiradas de bagagens despachadas.

O Presidente da Comissão, Deputado Renato Silva fala: “A obra está no início, na demolição. A partir de fevereiro, estarão prontos uma área de restaurante e outros setores de embarque, e vamos conseguir visualizar melhor a obra. Hoje, conseguimos ver a construção da nova pista e como vai ser a sala de embarque e desembarque. Está sendo feita uma obra de qualidade”

O Gerente do Aeroporto completou: “A obra está a pleno vapor e estamos cumprindo o cronograma, para que o local tenha mais segurança, mais conforto e, principalmente, oportunidade de atrair investimentos e voos para Roraima. O Estado tem uma oportunidade de crescimento e a Vinci Airports acredita nessa potencialidade. É por isso que todo o investimento com tecnologia está sendo feito”

Suspensão

Seguindo a obra de reforma e ampliação, os voos comerciais deverão ser suspensos durante quatro períodos de janeiro a fevereiro de 2024.

O cronograma ficará assim: entre os dias 19 à 22 e de 26 à 29 de janeiro; e entre os dias 2 à 5 e 23 à 26 de fevereiro.