Geral

Baré e São Raimundo conhecem adversários

A competição nacional está prevista para começar no dia 21 ou 22 de abril e, embora tenha divulgado a tabela de jogo e previsão de algumas datas, os horários e locais de jogos ainda estão indefinidos

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os documentos técnicos, ofício, Plano Geral de Ação e Regulamento Específico da Competição e a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. 

Como já era esperado, já que a primeira fase da competição é regionalizada, os dois representantes de Roraima, Baré e São Raimundo, irão enfrentar clubes da região Norte. O Baré ficou no Grupo A 1 juntamente com Rio Branco-AC, Manaus-AM e Macapá-AP. Já o São Raimundo, está no Grupo A3 e vai disputar vaga para a próxima fase com o Nacional-AM. São Raimundo-PA e Real Desportivo-RO. A competição nacional está prevista para começar nos dias 21 ou 22 de abril. Já a decisão deve acontecer entre 29 de julho e 5 de agosto. Embora tenha divulgado a tabela de jogo e previsão de algumas datas, os horários e locais ainda estão indefinidos.

De acordo com o regulamento da competição, na Primeira Fase, as 68 equipes participantes serão divididas em 17 grupos de quatro times cada. Avançam para a Segunda Fase todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados, somando 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases: 1) Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada; 2) Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada; 3) Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada; 4) Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada; 5) Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; 6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.

DESEMPATE – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, em cada grupo, o desempate, para efeito de classificação será efetuado observando-se os critérios, aplicados à fase: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes); 5º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º) menor número de cartões amarelos recebidos; 7º) sorteio. Para efeito do quarto critério (confronto direto), considera-se o resultado dos jogos, de ida e volta, somados, ou seja, o resultado do “jogo de 180 minutos”.

BENEFÍCIOS – Os clubes farão jus aos seguintes benefícios de ordem financeira: Transporte Aéreo: será concedido para distâncias acima de 700km, limitado a 25 pessoas por delegação; Transporte Terrestre: consistirá em passagens rodoviárias ou em aluguel de ônibus às delegações para distâncias de até 700km, inclusive; Todas as despesas com hospedagem e alimentação serão custeadas pela CBF, limitada a 25 pessoas por delegação; Todas as despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping serão custeadas pela CBF.

Confira os seis jogos que cada clube de Roraima vai fazer na primeira fase

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.