Geral

Assembleia Geral de policiais civis é um dos destaques de hoje

Este e outros assuntos estão entre os destaques desta quarta-feira, 29, do Jornal da 100.3

O programa Jornal da 100.3 desta quarta-feira (29) abordou os seguintes assuntos: Saída de policiais de plantões será decidida em assembleia do Sindpol nesta quinta; Comissão de Educação aprova piso salarial para professores da rede privada; Começam matrículas de aprovados no vestibular da Universidade Federal; Cerca de 47 famílias venezuelanas serão retiradas de prédio no 31 de Março; Roraima registra mais de 240 focos de calor em janeiro.

No comentário político, Flamarion Portela falou sobre um projeto de lei que dá ao servidor público efetivo ou cedido, que ocupa cargo comissionado, a opção de receber 100% da remuneração do cargo em comissão, ou a remuneração do cargo efetivo com 60% do comissionado. O projeto agora espera o retorno das atividades da ALE-RR para ser votado 

Sobre o projeto de lei, Portela criticou. “O que me chama a atenção é como funcionará a educação. Hoje temos 360 escolas no estado, na qual os diretores tem uma remuneração muito pequena, se além do valor baixo, ainda serão cortados 40% da gratificação, será muito difícil suprir a demanda nas escolas do estado. Eu sou contra, o governador poderia estender isso a todas as outras categorias, como por exemplo, aos secretários, adjuntos e diretores das indiretas e diretas. Existem outras maneiras de se resolver esta situação econômica, não se pode eleger o servidor público como vilão desta história.”

Sobre a decisão do projeto, o comentarista ressaltou de quem é a decisão. “Veremos como se comportarão os deputados diante deste processo. Está na mão deles dizer se irão sacrificar os servidores efetivos.”

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta quarta-feira (28)

Estes e outros destaques você confere na íntegra no FolhaBv Play