
Nessa quinta-feira (5), Roraima celebrou 35 anos de elevação a Estado com um grande evento. A festa, no entanto, deixou um rastro de sujeira entre os em todo o Centro Cívico. Garrafas, latas e embalagens plásticas estavam espalhadas por todos os lados e produziam um cenário de guerra pós-evento.
A reportagem da Folha BV esteve no local e viu que o cenário no local era de muita sujeira, mas sem ocorrências de patrimônio depredado. Aproximadamente 30 garis desencadearam uma verdadeira operação de limpeza no Centro Cívico.
O aniversário de Roraima, celebrado ontem, teve uma programação com carreata pelas principais vias do Centro, finalizada com homenagem a pioneiros que ajudaram a colonizar o Estado.
Ao longo do feriado, a programação continuou com uma manifestação liderada por entidades sindicais, empresários do agronegócio, comerciantes, associações de bairro e do Movimento Garimpo é Legal (MGM). Além das atrações musicais e do sorteio de um carro e quatro motocicletas, o evento teve a distribuição gratuita de almoço.