Geral

Agricultor é preso por descumprir medida, ameaçar e perseguir ex-companheira

G.S.L., de 40 anos, foi encaminhado ao Sistema Prisional

A prisão ocorreu na sede de Pacaraima e foi realizada pela Polícia Civil de Roraima. (Foto: PCRR)
A prisão ocorreu na sede de Pacaraima e foi realizada pela Polícia Civil de Roraima. (Foto: PCRR)

G.S.L., de 40 anos, foi preso nessa sexta-feira (27), em Pacaraima, após descumprir medida protetiva e ameaçar e perseguir sua ex-companheira, uma agricultora de 37 anos. A prisão ocorreu na sede do município e realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR).

Segundo o delegado Valdir Tomasi, a vítima relatou que, no dia 15 de dezembro, o suspeito foi até sua residência, onde fez novas ameaças contra ela e o filho, violando a medida protetiva concedida pela Justiça.

“A vítima contou que a situação não foi pior porque o próprio filho, também ameaçado pelo suspeito, conseguiu intervir e impedir que as ameaças de morte continuassem. Além disso, o suspeito não aceita o término da relação e o fato de a vítima estar envolvida com outra pessoa”, explicou o delegado.

O tuxaua da comunidade indígena onde a vítima reside tentou intermediar a situação e convencer o suspeito a cessar as perseguições, mas sem sucesso.

Após a solicitação do delegado, a prisão preventiva de G.S.L. foi decretada pela Justiça no dia 21 de dezembro. O suspeito foi levado à delegacia e depois apresentado em audiência de custódia, tendo sua prisão homologada. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.