PA NOVA AMAZÔNIA

Acusado de agredir a esposa troca tiros com o Choque e morre no HGR

Levy Viana dos Santos já tem passagem pela PAMC por Violência Doméstica

Levy Viana dos Santos morreu no Hospital Geral (Foto: Divulgação)
Levy Viana dos Santos morreu no Hospital Geral (Foto: Divulgação)

Levy Viana dos Santos, de 29 anos, morreu após trocar tiros com uma guarnição do Choque, no PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista, na tarde desta sexta-feira, 9.

A equipe foi acionada pela esposa de Santos, uma mulher de 23 anos, que informou que havia sido agredida pelo marido, ele estava muito agressivo e não estava deixando-a sair de casa com os dois filhos. Ainda conforme a vítima, todas as vezes que era agredida, Levy pegava o seu celular e a deixava sem comunicação.

Quando a polícia chegou até a residência da mulher, Santos não estava mais no local. Ela disse aos policiais que o marido poderia estar na casa da mãe dele, que fica próximo. De imediato, a equipe se deslocou até o endereço.

Questionado sobre o celular da vítima, o infrator disse que estava em sua residência e sem oferecer qualquer resistência, se deslocou para pegar. Em ato contínuo, Santos correu para dentro do quarto, pegou um revólver calibre 32 e disparou contra os policiais.

A guarnição teria então atirado para repelir a agressão. Momento em que Santos foi atingido.

Por ser uma área rural e difícil comunicação, os policiais se deslocaram com Santos dentro da viatura até o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu.

Santos possui passagem pela Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) por receptação.

MÁ CONDUTA 

Em janeiro de 2018, Levy e mais 73 detentos fugiram da Pamc. Ele foi capturado no dia 26 pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e retornou para a unidade prisional. No mês de agosto do mesmo ano, Levy fugiu novamente da unidade prisional e foi capturado em junho de 2019. 

Por conta das fugas, ele teve a conduto carcarária classificada como má. 

Em outubro de 2019, Levy foi posto em liberdade mediante Alvará de Soltura. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.