ESPORTE

Vice-campeão do Mundo, Fernando Halyson chega ao Brasil em busca do Roraima Open

Faixa azul juvenil pesadíssimo, casca-grossa defende a Atos e Team Leal em evento da KOF

Fernando Halyson  (Foto: Divulgação)
Fernando Halyson (Foto: Divulgação)

O casca-grossa roraimense que mora nos Estados Unidos desde 2024 e defende a academia Atos e Team Leal, faixa azul Fernando Halyson de 16 anos de idade, chega ao Brasil na quarta-feira (23), em busca da medalha de ouro da categoria juvenil pesadíssimo do Roraima Open, realizado pela KOF, que irá ocorrer dia 27, no ginásio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

Após passar a temporada inteira na Califórnia e conquistar o vice-campeonato mundial no Long Beach – o atleta de arte suave Fernando Halyson chega com bagagem e agora busca novas conquistas pelo Brasil, em competições por Manaus, e região Norte, Sudeste e Sul do país.

“Venho buscar estar presente em casa, lutar na minha cidade sempre é muito satisfatório, para mostrar o meu melhor, e espero estar sempre no lugar mais alto do pódio. Não me vejo na obrigação de vencer os demais, pois têm vários talentos na cidade surgindo”, disse vice-campeão mundial Fernando Halyson.

Fernando Halyson é treinado atualmente pelos professores André Galvão , Angélica Galvão e Lucas Hulk. O menino saiu do Jardim Floresta para triunfar no mundo à fora, sempre figurando no pódio e assegurando medalhas para o Estado de Roraima.

“Fisicamente estou me sentindo bem, venho treinando intensamente e confio no potencial da minha equipe, treinadores e preparação física. Temos tudo para fazer uma grande história nessas próximas competições por vir”, disse Fernando Halyson.

Após passagem por Boa Vista, o casca-grossa vai virar a chave no segundo semestre, no exterior. Fernando Halyson voltará às suas atenções para o World Pro, que ocorrerá em Abu Dhabi e na sequência tem o Mundial Nogi, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.