Quebrando as expectativas da McLaren garantir com sete etapas de antecedência o título do Mundial de construtores , Max Verstappen venceu o GP do Azerbaijão que ocorreu neste domingo (21), no circuito urbano de Baku. O piloto da Red Bull largou na frente e liderou a corrida do início ao fim.
George Russell, da Mercedes, assegurou a segunda posição no pódio, seguido por Carlos Sainz, da Williams, que terminou em terceiro.
O piloto Australiano da McLaren e líder do campeonato (324), Oscar Piastri, derrapou em um mar de azar desde a classificação no sábado (20), onde ele bateu no muro e, nesse domingo, não foi diferente. Piastri errou novamente, e teve que deixar a corrida ainda na primeira volta.
Com a saída de Piastri e a vitória de Verstappen, a diferença entre os dois na tabela do Mundial de pilotos caiu para 69 pontos. O seu companheiro de equipe e rival na luta pelo o título, Lando Norris, largou em sétimo e finalizou a corrida na mesma posição, conseguindo obter seis pontos e alcançar 299 pontos. Max passou a somar 255 e aparece na terceira colocação da tabela.
Yuki Tsunoda, da Red Bull, garantiu a melhor classificação da sua carreira no circuito de Baku, o japonês terminou o GP do Azerbaijão em sexto lugar.
Veja como terminou a classificação GP do Azerbaijão
- 1 – Verstappen ( Red Bull)
- 2 – Russell (Mercedes)
- 3 – C. Sainz Jr. (Williams)
- 4 – Antonelli (Mercedes)
- 5 – L. Lawson (Racing Bulls)
- 6 – Y. Tsunoda ( Red Bull)
- 7 – L. Norris (McLaren)
- 8 – L. Hamilton (Ferrari)
- 9 – C. Leclerc (Ferrari)
- 10 – I. Hadjar (Racing Bulls)
- 11 – G. Bortoleto (Sauber)