Esporte

Valência perde para Cianorte/PR e se despede da Copa do Brasil

A equipe do Atlético Valência se despediu da Copa do Brasil de Futsal Feminino Adulto após perder por 7 a 1 para Cianorte/PR jogando fora de Casa no Ginásio Tancredão no Estado do Paraná no último sábado, 18. Com a derrota, o time roraimense dá adeus ao campeonato nacional.    

Apesar da derrota e da eliminação, o treinador Márcio Esmero, vê um lado positivo no resultado final.

“Pra gente foi muito gratificante ter participado dessa competição, até porque a gente jogou contra uma equipe muito qualificada que inclusive tirou a campeã do ano passado. Lá, elas fazem o trabalho muito forte na cidade e a gente conheceu isso lá, todo o trabalhado deles [Cianorte] é fantástico. Então, nossa equipe está de parabéns. Nós tivemos que ir com atletas reduzidos [sete atletas] e o adversário imprimiu um ritmo muito forte e não tivemos como segurar”, explicou.

Segundo Márcio, o clima da cidade paranaense foi um dos adversários em quadra na partida do último sábado.

“Um dos fatores que a gente sentiu lá foi o frio, sentiram lá [as jogadoras] assim como elas [Cianorte] sentiram o clima quente de Boa Vista, as nossas atletas sentiram dor na garganta e não conseguiram respirar direito”, disse.

O treinador roraimense contou que devido à atuação das jogadoras, surgiu uma oportunidade de intercambio que poderá ocorrer.

“Eles ficaram com nossas atletas e até surgiu uma chance de fazer um intercambio pra que elas fossem participar dos campeonatos lá [no Paraná], fazer uns testes, e isso me deixou feliz”, contou.   

Márcio agradeceu o acolhimento dos paranaenses com toda sua equipe e comissão técnica.

“A gente está feliz pelo pessoal de lá, tivemos um acolhimento extraordinário do povo de Cianorte que soube da dificuldade que é o nosso futsal aqui no estado. Falta de apoio, a dificuldade que é conseguir chegara até lá. Fomos muito bem acolhidos pelo povo de lá, eles foram muito bons”, finalizou.   

No primeiro confronto, as roraimenses perderam em casa por 6 a 2, buscavam um resultado positivo para seguir no sonho do título na competição, mas somou mais uma derrota sendo assim eliminada da Copa do Brasil. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.