A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou, nesta quarta-feira (24), a convocação de três representantes de Roraima para integrar a delegação que disputará o Sul-Americano Copa Pacífico de Natação, entre os dias 10 e 16 de novembro, em Cochabamba, na Bolívia.
Os convocados são a nadadora Kathleen Manoella Amaral, a fisioterapeuta Aymê Nobre e a coordenadora técnica da natação feminina, professora Teca Marinho, todos integrantes da equipe Aquática Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kathleen destacou a alegria de voltar a representar o país em uma competição internacional.
“Foi muito importante receber essa notícia, fiquei muito feliz de representar mais uma vez o Brasil em uma competição internacional. Já vai ser a minha terceira e última participação nessa competição, e tenho certeza que vai ser incrível”, disse a atleta.
Para Teca Marinho, a convocação representa o reconhecimento de um trabalho de mais de duas décadas em prol da natação roraimense.
“Estou muito feliz em contribuir com a natação. Ser convocada é a prova de que os 23 anos de dedicação à beira da piscina estão sendo reconhecidos pelas pessoas que representam a natação brasileira”, destacou.
A trajetória da técnica já havia ganhado destaque em 2022, quando foi chamada pela CBDA para a mesma competição. Na ocasião, comandou os atletas Gabriel Santos e Renildo Yago Araújo, que conquistaram medalhas inéditas para Roraima no torneio.
A Copa Pacífico é organizada pela Confederação Sul-Americana de Desportos Aquáticos e reúne jovens talentos da natação de diversos países do continente.