Trio roraimense atuará na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. (Foto: Ascom/FRF)
Trio roraimense atuará na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. (Foto: Ascom/FRF)

Pela primeira vez, um trio do estado comandará uma final de campeonato nacional. Daniel Alejandro será o árbitro principal da partida entre Atlético-MG e Grêmio, neste sábado (18), pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele será auxiliado por Alex Sandro Thomé e Antônia Soliane, todos vinculados à Federação Roraimense de Futebol (FRF).

Daniel Alejandro já acumula experiência em jogos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro e destacou o avanço da arbitragem local.

“Estamos muito contentes com a evolução da arbitragem roraimense. Cada jogo trabalhado abre novas oportunidades e mostra a força dos profissionais do nosso estado”, afirmou o árbitro.

O assistente Alex Thomé vem de uma sequência de atuações na Série A, nas partidas entre Mirassol e Red Bull Bragantino e Atlético-MG e Sport Recife. Já Antônia Soliane tem passagens por competições nacionais como a Série C, Série D, Copa Verde e Copa do Brasil de base.

Na primeira partida da final, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 1, em Porto Alegre. Com isso, o time gaúcho pode perder por até dois gols de diferença para garantir o título. Se o Atlético-MG vencer por três gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Arbitragem da final

Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
Assistente 1: Alex Sandro Quadros Thomé (RR)
Assistente 2: Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)
Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
Quinto árbitro: Bernardo de Souza Pádua (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)