
O Monte Roraima escreveu seu nome na história da Copa do Brasil Sub-20. Em sua primeira participação no torneio, o clube roraimense garantiu classificação inédita às oitavas de final após eliminar o Fast Clube nos pênaltis, em Manaus.
O Auriverde volta as atenções para o confronto com o IAPE, do Maranhão. O técnico Cadu Castilho destacou o desempenho da equipe na vitória sobre o time amazonense e já projeta o próximo desafio.

“Agora é trabalhar muito. Já venho estudando o IAPE, que classificou diante do Santa Cruz. O jogo de ida será na próxima semana, no estádio Canarinho. São dois jogos e eles decidem em casa, mas esperamos lotar o Canarinho, fazer um grande jogo e levar um bom resultado para o Maranhão”, afirmou o treinador.
O elenco do Monte Roraima se reapresenta neste domingo para iniciar a preparação. Castilho aposta no fator casa como trunfo para tentar abrir vantagem no confronto de ida, que será disputado no estádio Canarinho.

O técnico também comentou sobre a atuação da equipe na partida contra o Fast, marcada por dois tempos distintos.
“Foi um jogo bem complicado, com dois tempos diferentes. No primeiro, o Fast dominou as ações. Chegamos duas vezes com perigo e fizemos o gol. No segundo tempo, dominamos, criamos várias chances e poderíamos ter decidido antes dos pênaltis. Mesmo assim, o importante foi a classificação”, completou Castilho.
Confrontos das oitavas de final
- Tocantinópolis x Paysandu
- Monte Roraima x IAPE
- Fortaleza x Bahia
- CRB x Sport
- Atlético-MG x Flamengo
- América-MG x Vasco
- São Paulo x (Grêmio ou São José-RS)
- Novorizontino x Operário-PR
Copa do Brasil Sub-20
A Copa do Brasil Sub-20 reúne 32 clubes em cinco fases eliminatórias. Na primeira fase, os confrontos foram definidos por proximidade geográfica e disputados em jogo único. A partir das oitavas de final, os duelos passam a ser em ida e volta, até a semifinal. A grande final será em jogo único, na semana de 10 de dezembro.
O São Paulo é o maior campeão da história, com quatro títulos (2015, 2016, 2018 e 2024). Palmeiras tem duas conquistas (2019 e 2022), enquanto Vitória, Santos, Internacional, Atlético-MG, Vasco, Coritiba e Cruzeiro levantaram a taça uma vez cada.