ESPORTE

Técnico do Monte Roraima celebra título do Roraimense Sub-20: "Troféu ficou em boas mãos"

Cadu Castilho valoriza elenco, elogia campanha do Baré e projeta calendário com Copa do Brasil e Copa São Paulo Júnior

Cadu Castilho ressalta campanha sólida do Monte Roraima na conquista do bicampeonato roraimense. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)
Cadu Castilho ressalta campanha sólida do Monte Roraima na conquista do bicampeonato roraimense. (Foto: Reprodução/Instagram/@monteroraimafutebol)

O Monte Roraima conquistou no último sábado (27) o título do Campeonato Roraimense Sub-20. O técnico campeão, Cadu Castilho, destacou o empenho do elenco e avaliou a campanha sólida da equipe após a vitória na decisão contra o Baré.

Castilho assumiu a base do Tamanduá em fevereiro de 2024 e soma quatro títulos estaduais desde então, sendo dois no Sub-17 e dois no Sub-20. Além disso, o treinador possui conquistas na base com o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), e um vice-campeonato no profissional com a equipe do Real.

“É uma responsabilidade muito grande estar no Monte Roraima. Os meninos passaram por muitas coisas para estarem aqui. Nem todos tiveram uma carreira tão boa assim antes de chegar no Monte Roraima e poder contemplar eles com título, com uma vaga na Copa São Paulo e outra na Copa do Brasil, é muito bom porque ajuda a realizar sonhos”, disse.

O treinador também reconheceu a campanha do Baré, adversário na final.

“A equipe do Baré é muito boa, em muitos momentos no segundo tempo a gente acabou perdendo o meio de campo, entregando a bola para correr, mas faz parte, a gente tinha que saber sofrer. Eu acredito que o troféu ficou em boas mãos”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O próximo compromisso do Monte Roraima será no dia 22 de outubro, contra o Fast Clube-AM, pela Copa do Brasil Sub-20. O clube ainda disputará a Copa Capital Sub-17, em dezembro, além de se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

“Graças a Deus o calendário está bem cheio, a gente joga a Copa do Brasil e no dia primeiro de dezembro tem a Copa Capital Sub-17. A gente almeja passar de fase na Copa do Brasil e concomitantemente trabalhando o time para a Copa São Paulo. Alguns jogadores devem sair, outros jogadores devem chegar, temos que ver como vamos fazer essa reformulação”, concluiu Castilho.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.