Esporte

Técnico afirma que secretário do TJD-RR 'segura' processo

Treinador Gabriel Romeu diz que documentação protocolada pede que integrantes do São Raimundo sejam punidos; secretário afirma que documento foi devolvido por estar incompleto

Desde o dia 26 de novembro foi apresentado ao TJD-RR (Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima) um documento reforçando a punição a três membros da comissão técnica do São Raimundo. Mas segundo o treinador do Baré Gabriel Romeu, o secretário do Tribunal, Valmir Pimentel, que é responsável pela entrega dos processos ao presidente do TJD, estaria segurando o processo.

Gabriel informou que a documentação foi protocolada por um grupo de torcedores denominados “Juntos pelo Futebol do Norte”, no qual pede que José Sérgio Leitão Carvalho (Sergio Caranguejo, presidente do Mundão), Robertson de Oliveira Vieira (Beto, treinador) e Sérgio Malfredo sejam apenados. Segundo o documento, os mesmo não respeitaram a punição imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal Desportiva de Roraima no qual foram punidos em seis jogos no processo 14/2018. Conforme a representação, o São Raimundo escalou de forma irregular seus membros no Campeonato Roraimense Sub-20 deste ano.  

Gabriel Romeu alega que o atraso no julgamento do processo está ocorrendo devido a falta de repasse da documentação por parte do funcionário.

“Foi dada a entrada através do secretário do Tribunal, só que ao invés de repassar como é a função dele receber a denúncia e repassar pras mãos do presidente do tribunal, até hoje [sexta-feira] meio dia ele não teria repassado, tardando o processo”, afirmou.

“Não é a primeira vez que esse secretário tenta fazer o que não é de sua atribuição. Ele quer desenvolver dentro do Tribunal funções que não são compatíveis dentro do seu cargo. Ele é secretário, não é procurador, auditor, ele não é presidente”, completou.

O treinador espera que a representação siga adiante o mais breve possível: “Se ele tivesse feito o serviço dele como é pra ser feito, a gente já teria o retorno. Esperamos que seja aplicado o artigo do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, declarou.

OUTRO LADO – A reportagem da Folha entrou e contato com o secretario Valmir Pimentel, que se pronunciou sobre o caso. Segundo ele, foi feita a entrega de toda a documentação ao presidente responsável Carlos Calheiros, porém, o documento foi devolvido por estar incompleto. O mesmo aguarda contato com o responsável pela dita representação no TJD-RR para que seja feita a complementação necessária.