
O favoritismo prevaleceu e Roraima está pintado de verde, branco e vermelho. Pelo segundo jogo da melhor de três finais da Taça Roraima de Futsal Masculino Sub-17, o Sporting Roraima goleou o Buriti por 6 a 4, na noite desta terça-feira (25), no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, em Boa Vista.
O Rubro-Verde havia goleado por 8 a 1 os Buritienses, no jogo de ida e precisavam apenas de um empate para antecipar o título, com duas vitórias nas duas primeiras finais, o Sporting Roraima é o campeão da Taça Roraima Juvenil, sem necessidade de disputa do terceiro jogo. O caneco já tem dono!
Duelo equilibrado
Dentro de quadra, uma batalha campal, as escolas de Rodrigo Viana e Cássio Greick fizeram um grande espetáculo de futebol de salão. Quem compareceu desfrutou de grandes jogadas e dribles desconcertantes.
Determinado a matar o título, o Sporting Roraima entrou em quadra cirúrgico e abriu 3 a 0 de vantagem, com dois gols de Marcos Diego e um de João Vitor.
No retorno do intervalo, o Buriti veio com outra atitude, com três gols, dois de Ricardo Souza e um de Athonnio, o Aurigrená chegou ao empate e levou as arquibancadas em delírio: 3 a 3.
Aí surgiu a estrela de Eduardo Silva, que colocou o Sporting Roraima na frente do placar novamente: 4 a 3. Na sequência Rennison Cruz deixa o jogo tudo igual mais uma vez: 4 a 4.
O Buriti foi para cima e cedeu espaços e contra-ataques, o empate servia para o adversário. Em dois lances, o Sporting Roraima passou na frente do placar e matou o jogo, nos pés de João Vitor e Luis Fernando: 6 a 4.
Por João Paulo Oliveira