Esporte

Sinpol simula prova de etapa do Campeonato Brasileiro

Travessia de Palmas, capital do Tocantins, será entre os dias 29 e 31 de julho

Sinpol simula prova de etapa do Campeonato Brasileiro Sinpol simula prova de etapa do Campeonato Brasileiro Sinpol simula prova de etapa do Campeonato Brasileiro Sinpol simula prova de etapa do Campeonato Brasileiro

Atletas do Sinpol simularam, na manhã deste sábado (23), no Ecopark, em Boa Vista, a travessia da etapa de Palmas (TO), válida pelo Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. No time, há campeões brasileiros, como Joan Penaloza e Flávio Monteiro.

“Nós fazemos uma prova semelhante a outra competição por vir. Tudo que está incluído, a mesma hidratação e espaço percorrido. A ideia é manter os atletas em ritmo de trabalho. Noções periféricas e preparo físico”, explicou o técnico Silvio Monteiro.

Retrospecto

Joan Penaloza e Sinpol-RR são campeões brasileiros na categoria Infantil, enquanto Flavio Monteiro foi campeão geral da Copa Brasil, em Palmas (TO).

Em 2021, na mesma etapa, pela prova de cinco quilômetros, o Sinpol foi campeão brasileiro da categoria infantil 2, com Joan Penaloza, Kamilli Carvalho e João Toti, com 64 pontos, contra 58 pontos do Clube Militar-SP.

O percurso retangular de dois quilômetros e meio contava com quatro boias de contorno, obrigatórias e duas de referência, contornadas no sentido anti-horário. O rio tinha pequenas ondulações, devido ao vento, e a temperatura da água foi considerada boa pelos atletas de Roraima.

*Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.