
A arbitragem da Federação Roraimense de Futebol (FRF) foi convocada para mais um duelo decisivo da Terceira Divisão do futebol brasileiro. O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco comanda Náutico-PE x Anápolis-GO, às 17h deste domingo (17), no estádio do Aflitos, no Recife. O roraimense Alex Sandro Quadros Thomé vai trabalhar neste duelo como primeiro árbitro assistente. O duelo é válido pela décima sétima e antepenúltima rodada da primeira fase de classificação.
“É jogo de time grande, com casa cheia, público grande e time de tradição, para nós árbitros que vêm trabalhando forte, é motivo de muita felicidade, a vir aqui também representar o futebol roraimanse, é também responsabilidade a assumir e fazer um bom trabalho”, disse Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
O Campeonato Brasileiro Série C segue equilibrado e está partida é uma prova de fogo para Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, que pode vir a ser testado, a um possível convite, para apitar mata-mata de Série C e Série D, nesta reta final de temporada 2025.
“Momento importante para arbitragem roraimanse e para o futebol roraimense, de mostrar nosso trabalho e a competência dos profissionais de nossa região”, disse Alex Sandro Quadros Thomé.

Na tabela de classificação, o Timbú de Pernambuco somou 29 pontos e ocupa a terceira colocação. O Alvirrubro precisa apenas de uma vitória simples para garantir vaga matematicamente nos quadrangulares finais. Em contrapartida, os goianos do Anápolis somaram apenas 19 pontos e estão na 15° colocação, e em caso de revés e combinações de resultados, podem cair para zona de rebaixamento na rodada. Vai ser um jogão, a massa recifense não fala de outro assunto e as parciais de venda de ingressos até a noite desse sábado, estava batendo mais de 11 mil bilhetes vendidos.
Neste confronto, o amazonense Dimmi Yuri das Chagas Cardoso vai trabalhar como árbitro assistente 02, o baiano Bruno Nogueira Prado será o quarto árbitro. O quarteto será recebido pelos pernambucanos e anfitriões, delegado Jorge Buregio de Lima Junior e analista de campo Ricardo Bezerra Chianca.