Roraimense
Gramado do Estádio Canarinho. (Foto: Luan Kallen)

O estádio Canarinho recebe, nesta terça-feira (27), o encerramento da primeira rodada do Campeonato Roraimense com uma rodada dupla. A partir das 19h, São Raimundo e Atlético Progresso fazem suas estreias. Na sequência, às 21h, Rio Negro e Náutico entram em campo.

Maior campeão da era profissional, o São Raimundo inicia sua 29ª participação no Roraimão. O Mundão do Operário soma 12 títulos estaduais desde 1995 e chega à competição sob o comando de Chiquinho Viana.

O treinador busca recolocar o clube no caminho das conquistas após duas temporadas sem título. Na última edição, o Mundão caiu na semifinal diante do Grêmio Atlético Sampaio (GAS).

O adversário da estreia é o Atlético Progresso, único representante do interior do estado, sediado em Mucajaí. A equipe será comandada por Jhulian Paulo e aposta em um elenco mesclado, com jovens do último Estadual Sub-20 e atletas experientes com passagem pelo próprio clube.

O Verdão disputa o Campeonato Roraimense pela 19ª vez na era profissional e tenta conquistar o título inédito. Em 2025, terminou na última colocação, com dois pontos.

Rio Negro e Náutico fecham a rodada

No segundo jogo da noite, às 21h, Atlético Rio Negro e Náutico fazem suas estreias no estadual. No último confronto entre as equipes, o Rio Negro levou a melhor ao vencer por 5 a 1.

O alvinegro busca o segundo título estadual de sua história. Na temporada passada, o clube terminou na quinta colocação, com 10 pontos. Para 2026, o Rio Negro será comandado por Fábio Martins, que tenta encerrar um jejum de 26 anos sem conquistas.

Já o Náutico entra em campo de olho no tricampeonato roraimense. A última taça do Alvirrubro foi em 2015. O time será dirigido pelo técnico paraense Jax Cametá, em sua primeira experiência no futebol de Roraima. No último estadual, o Náutico terminou na sexta posição, com quatro pontos somados.

Ingressos

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do estádio Canarinho e também pelo site Pigz. Os valores são de R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira).