
A Série D do Campeonato Brasileiro não para e muitos jogos foram disputados de Norte a Sul do país. Pela terceira rodada do grupo A1 da primeira fase, o único representante, o São Raimundo recebeu o Trem-AP, na tarde deste sábado (11), e sofreu revés por 2 a 1, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
O Mundão do Operário conheceu sua terceira derrota consecutiva no certame, segue sem pontuar e na lanterna da chave. O Trem agora tem quatro pontos e segue na quinta colocação, é o primeiro depois do g4, que vai ao mata-mata.
Começo quente e fim apático
O São Raimundo começou com um volume de jogo surpreendente, dando indícios que neutralizaria ainda no primeiro tempo. O Mundão saiu na frente do placar, com oito minutos de jogo, Marcos Felipe cobrou escanteio curto para Luã, que chutou cruzado e o zagueiro Lucão se aventurou de atacante e empurrou para rede: 1 a 0.
O Trem saiu para o jogo após o gol, tentou troca de passes e infiltrações, que não tiveram sucesso. O São Raimundo desceu em busca do segundo gol, mas não deu o último passe qualificado.
Os amapaenses marcaram dois gols em menos de seis minutos e mudaram a história da partida. O time roraimense sofreu um apagão no fim do jogo e tomou a virada. O zagueiro Gilmar deixou tudo igual aos 32 minutos do segundo tempo, mandou de cabeça uma bola desviada pelo companheiro Dedé: 1 a 1.
Aos 39, o Trem virou a partida em mais uma jogada de bola parada. O zagueiro Dedé antecipou no primeiro pau e atrasou para Gilmar, que desta vez livre de marcação mandou para rede: 2 a 1.
Próximos jogos
Em certame nacional, os dois times voltam a campo pela quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mundão tem pela frente o Rio Branco, no sábado (18), às 18h, no Florestão, em Rio Branco. O Trem enfrenta o Humaitá, na segunda-feira (20), às 19h15, no Zerão, em Macapá.
Por João Paulo Oliveira